Ferramenta “ALÔ TRABALHO” moderniza os serviços da SRTE/GO

           A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás (SRTE/GO) conta com mais uma ferramenta de ligação entre o cidadão e a instituição. Trata-se da Central de Atendimento do MTE, Alô Trabalho, que tem como objetivo expandir a capacidade de atendimento do órgão funcionando como um moderno canal de comunicação eletrônico e humano, direto, entre o MTE e o cidadão, em âmbito nacional.
            Segundo Arquivaldo Bites, Superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Goiás,  a Central irá modernizar os serviços da SRTE/GO e facilitar a vida dos trabalhadores e empregadores. “Garantia de mais comodidade e economia na busca de informações sobre os serviços prestados”, ressaltou.
            Agora, os trabalhadores e empregadores podem de qualquer lugar do país, obter informações sobre Seguro-Desemprego, Abono Salarial, Carteira de Trabalho, legislações trabalhistas e etc., sem os custos de locomoção até uma unidade da rede de atendimento.
            A Central Alô Trabalho será acessada pelo número 158 e a chamada poderá ser feita, de forma gratuita, de qualquer telefone fixo público ou privado. Há também a possibilidade de acesso via telefonia móvel. Nesse caso, no entanto, os custos são por conta do usuário.
            O atendimento eletrônico será feito por meio de informações pré-gravadas onde o usuário, utilizando-se de menus (árvore de voz), escolherá a opção desejada. Esse atendimento funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana. Caso o usuário não encontre sua informação no atendimento eletrônico, terá a opção de falar com um atendente. O atendimento humano funcionará de segunda a sexta-feira no horário entre 7h e 19h.
            A Central prestará informações sobre os serviços e programas do MTE, como por exemplo: legislação trabalhista, declaração Caged, RAIS, Seguro-desemprego, Abono Salarial, Carteira de Trabalho e etc. A expectativa é que sejam atendidos em Goiás, em média, 700 usuários/dia no atendimento telefônico/humano, totalizando uma média de 8.400 usuários/mês.

            Com a ferramenta o usuário terá mais conforto quando da solicitação e agilidade na obtenção da informação e ainda economizará tempo e dinheiro uma vez que não terá que enfrentar deslocamentos desnecessários nem filas ao buscar dados a respeito dos programas e serviços oferecidos pelo órgão.

Elizabeth Venâncio - Jornalista
Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boas Práticas em Negociações Coletivas – Transformação Social por Meio do Diálogo

Assédio moral ou sexual no ambiente de trabalho

Discurso de Elizabeth Venâncio, chefe da Seção de Relações do Trabalho em Goiás, na abertura do Encontro Regional de Negociação Coletiva e seus Desafios em Goiás - Semana Nacional de Promoção da Negociação Coletiva