Infecção generalizada do planeta!

As pessoas ficam horrorizadas com dados estatísticos de mortes por acidentes, por catástrofes, “Et cetera” e tal. Eu, particularmente, fico abismada com a quantidade da população mundial, que passa dos 7 bilhões. Como é possivel tantos seres de uma mesma espécie habitando um único lugar? Posso dizer que é quase uma infecção generalizada do planeta.

Levando-se em conta que a maioria das pessoas não tem responsabilidade para com o outro (aquele que é diferente delas mesmas) e que suas ações são pautadas na sastifação imediata de suas necessidades, seja elas quais forem, podemos concluir que as perspectivas para uma existência humana tranquila são ínfimas.

Comentários

  1. Realmente, um cenário preocupante! E, uma grotesca visão da maioria olhando e cuidando egoísticamente da sua conveniência.
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  2. Mas a infecção não são as pessoas... Acredito que o problema seja a agonia pelo ter, o esquecimento do ser, a falta de cuidado com quem pode aprender a amar.

    ResponderExcluir
  3. E ainda por cima este disparar da população (vezes 4) aconteceu apenas nos últimos 100 anos!!!
    Onde iremos parar?!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Elizabeth! O planeta não suporta tanta gente. Ou fazemos algo a respeito, ou a natureza fará. Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Raciocínio complexo

A Superintendência Regional do Trabalho em Goiás, a Seção de Fiscalização do Trabalho, em parceria com o CRCGO e com o apoio da Fieg, promovem o bate-papo a fim de esclarecer dúvidas e orientações técnicas acerca do FGTS Digital.