Como posso acudir?

Se teus olhos não existem.
Quisera libertar-te da fria e escura caverna,
do negro casulo.
Quisera que um Deus ouvisse minhas súplicas,
e as de minha mãe também.
Quisera possuir magia,
para restaurar-te a alma.
Tu, cuja escravidão me oprime.
Teus olhos vendados.
Teus lábios a dizer mentiras.
O abandono dos teus dois filhos.
Quisera conhecer palavras...
Remédios...
Simpatias...
Que te devolvessem a vida,
os amigos,
a mulher,
o respeito dos que te amam.
Quisera que teu vício não fosse maior que o mundo.
O mesmo mundo que tu abandonaste.
Quisera, irmão, te ver sorrir novamente.
E em teu sorriso ver libertos todos os que te cercam.
Quisera não chorar.
Quisera não sangrar diante do presságio de teu corpo estendido, em um canto qualquer.
Quisera que teu amigo da droga te conhecesse.
Soubesse que um dia jogaste bola.
Foste o herói de tua filha
Quisera que não houvesse cocaína, maconha, crack...entre nós
Quisera...



Comentários

  1. Grata pela sua presença no INFINITO.
    Deixo a você grande abraço e digo que adorei passear pelas palavras sentidas deste poemar...

    ResponderExcluir
  2. Do fundo do coração...por isto forte e tocante seu poema. Para Deus não há impossíveis.

    ResponderExcluir
  3. Olá Elizabeth!! Agradeço-lhe estar em meu espaço do blog! Não tinha nenhuma pretensão e eis que você marca "50 seguidores" do mesmo! Nossa! Muito bom e aumenta a responsabilidade como blogueira!!

    Deliciei-me em seus textos e poemas! Fortes e realistas ao extremo. Gosto e parabenizo-a. Estarei sempre por aqui também! Abraço, Célia.

    ..."Quisera que um Deus ouvisse minhas súplicas,
    e as de minha mãe também.
    Quisera possuir magia,
    para restaurar-te a alma"...

    ResponderExcluir
  4. Gostei do que vi por aqui. Agradeço seu comment em Consoantes Reticentes. Meu abraço!

    ResponderExcluir
  5. Postagem comovente, Elizabeth! Concordo com Letras pelo Caminho: Para Deus não há impossíveis. Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  6. Uma triste realidade....seu poema me comoveu.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Sou tomada pela melancolia diante desses fatos que, lindamente, colocou em versos. Nem sempre a luta traz vitórias, infelizmente.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Coisa ruim, essa,

    da droga!

    saudações poéticas!

    ResponderExcluir
  9. Reflexão muito profunda, gostei, Abraços, JAIR.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Raciocínio complexo

A Superintendência Regional do Trabalho em Goiás, a Seção de Fiscalização do Trabalho, em parceria com o CRCGO e com o apoio da Fieg, promovem o bate-papo a fim de esclarecer dúvidas e orientações técnicas acerca do FGTS Digital.