problemas de leitura



Neste último sábado (30.03.2019), na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás, na cidade de Goiânia-GO, reuniram-se o grupo de pesquisa Filosofia para crianças e adolescentes, coordenado pelo Prof. Dr. Wilson Paiva. Trata-se de um diálogo interdisciplinar que debateu do ponto de vista educacional, na perspectiva de Matthew Lipman e José Barrientos-Rastrojo, o desenvolvimento das habilidades de pensar da criança que inclui uma vasta e intricada família de atividades: o pensar matemático e o pensar histórico; o pensar prático e o poético; o pensar que temos quando lemos, escrevemos, dançamos, jogamos, falamos. A linguagem e a matemática, às vezes são chamadas de “habilidades básicas” porque costuma-se dizer que são capazes de abrir as portas para outras habilidades cognitivas, por exemplo, no caso das crianças com problemas de leitura, provavelmente, terá dificuldades em raciocinar de forma lógica, em que as premissas levem a uma conclusão verdadeira. (Autora: Elizabeth Venâncio – Mestra em comunicação)





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