TEM COISAS QUE NÃO COMBINAM!

 
              Uma menina perfeita! Todos diziam. Em seus sentimentos mais profundos Suzanne apreciava esta verdade.  Permanecendo horas e horas observando-se no espelho. Gostava de como a forma delicada de seu rosto a surpreendia, uma faceta diferente a cada momento, inusitadamente fascinante. Quase sempre  aquele rosto denunciava não lhe pertencer. “Não podia ser tão bonita.”, pensava.
                         Arrumou cuidadosamente a roupa que vestiria no dia seguinte, escolhendo aquela que mais valorizava seus olhos, sua pele, seus cabelos negros e lisos, quase chegando às costas. 
                    Na manhã seguinte, pronta, observa seu corpo, cintura fina, pernas grossas, quadril roliço, seios fartos. Quem a vê pensa longo que é modelo. Imagina as luzes, flash, champanhe, jóias, luxo, glamour... mas  o que importa a ela são os pensamentos, a construção do discurso: penal, civil, administrativo... O mundo das Leis povoa seus sonhos, girando em cores. Suzanne quer a todo custo compreender os mecanismos que regem a humanidade, os intrincados crimes cometidos, às vezes premeditados, outros no impulso.  Realmente aquele rosto não devia lhe pertencer, pensou olhando mais uma vez o espelho. 

Comentários

  1. O esteriótipo falando mais alto. Muito bom!
    beijogrande

    ResponderExcluir
  2. Nem sempre o que parece ser, realmente é... Mas, em qualquer ciclo da vida, há que se rubricar, com fidelidade, nossa existência.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Célia, mas as vezes este rubricar é um monumento que erguemos dentro de nós sem perceber. De repente construímos prisões que escondem nosso verdadeiro ser.

      Excluir
  3. A constante dúvida que nos assola!!!
    Amiga desejo que se encontre bem.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Raciocínio complexo

A Superintendência Regional do Trabalho em Goiás, a Seção de Fiscalização do Trabalho, em parceria com o CRCGO e com o apoio da Fieg, promovem o bate-papo a fim de esclarecer dúvidas e orientações técnicas acerca do FGTS Digital.