CRESCE A EMISSÃO DE CARTEIRAS DE TRABALHO PARA ESTRANGEIROS EM GOIÁS


CRESCE A EMISSÃO DE CARTEIRAS DE TRABALHO PARA ESTRANGEIROS EM GOIÁS


 
            A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás (SRTE/GO) emitiu 2.184 Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) para estrangeiros entre 2011 e  2014, somente em 2014 foram 731 CTPS.
            Segundo dados da Coordenação-Geral de Imigração do Ministério do Trabalho e Emprego, o estado de Goiás tem atraído trabalhadores de diversas nacionalidades, entre elas, de Portugal, China e Alemanha.
            Nos últimos quatro anos foram emitidas 654 autorizações para estrangeiros trabalharem em Goiás, três vezes menos do que o número de CTPS, o que pode significar que o aumento se trata de estrangeiros casados com brasileiro(a) ou que tenham filho brasileiro, ou ainda, integrantes do Mercado Comum do Sul -  MERCOSUL.
            “Goiás vem recebendo um número significativo de haitianos, porém suas CTPS são emitidas no Estado do Acre, o que mascara o número de trabalhadores estrangeiros que entram em Goiás.” disse o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Goiás, Arquivaldo Bites.
           
Goiânia, 11 de março de 2015.

  


Jornalista  Elizabeth Venâncio (GO1652J
Assessoria de Comunicação
Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás
62-3227-7036/7012

Comentários

  1. ...culturas se misturando e escolhendo o Brasil como residência. Legal!
    Abraço, Beth!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Discurso de Elizabeth Venâncio, chefe da Seção de Relações do Trabalho em Goiás, na abertura do Encontro Regional de Negociação Coletiva e seus Desafios em Goiás - Semana Nacional de Promoção da Negociação Coletiva