CRESCE A EMISSÃO DE CARTEIRAS DE TRABALHO PARA ESTRANGEIROS EM GOIÁS


CRESCE A EMISSÃO DE CARTEIRAS DE TRABALHO PARA ESTRANGEIROS EM GOIÁS


 
            A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás (SRTE/GO) emitiu 2.184 Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) para estrangeiros entre 2011 e  2014, somente em 2014 foram 731 CTPS.
            Segundo dados da Coordenação-Geral de Imigração do Ministério do Trabalho e Emprego, o estado de Goiás tem atraído trabalhadores de diversas nacionalidades, entre elas, de Portugal, China e Alemanha.
            Nos últimos quatro anos foram emitidas 654 autorizações para estrangeiros trabalharem em Goiás, três vezes menos do que o número de CTPS, o que pode significar que o aumento se trata de estrangeiros casados com brasileiro(a) ou que tenham filho brasileiro, ou ainda, integrantes do Mercado Comum do Sul -  MERCOSUL.
            “Goiás vem recebendo um número significativo de haitianos, porém suas CTPS são emitidas no Estado do Acre, o que mascara o número de trabalhadores estrangeiros que entram em Goiás.” disse o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Goiás, Arquivaldo Bites.
           
Goiânia, 11 de março de 2015.

  


Jornalista  Elizabeth Venâncio (GO1652J
Assessoria de Comunicação
Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás
62-3227-7036/7012

Comentários

  1. ...culturas se misturando e escolhendo o Brasil como residência. Legal!
    Abraço, Beth!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Raciocínio complexo

A Superintendência Regional do Trabalho em Goiás, a Seção de Fiscalização do Trabalho, em parceria com o CRCGO e com o apoio da Fieg, promovem o bate-papo a fim de esclarecer dúvidas e orientações técnicas acerca do FGTS Digital.