No momento em que a gestão reconhecer o protagonismo do trabalhador significará o fator determinante de bem-estar e qualidade de vida no trabalho


Mesa de autoridades: ao centro Sebastiana Batista, a sua esquerda Desembargador Paulo Sérgio Pimenta, Presidente do TRT da 18ª região; ao seu lado Paulo Vargas, Diretor Geral do SENAI-GO. A direita da Superintendente representando o excelentíssimo Governo do Estado de Goiás, Ronaldo Ramos Caiado, o Senhor Ismael Alexandrino, Secretário de Estado da Saúde, ao seu lado João Francisco Martins representante do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação


          A Superintendência Regional do Trabalho em Goiás (SRTb-GO) realizou evento para relembrar a importância do Dia Internacional de Prevenção às LER/DORT, no dia 05.03.2020, às 8h30min, em Goiânia Go. O evento contou com a parceria do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (SINAIT); com a Federação das Indústrias no Estado de Goiás (FIEG), com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-GO) e com o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – (CRER).
            A Auditora Fiscal do Trabalho da SRTb/GO e Coordenadora das Auditorias Fiscais do Trabalho no Setor de Saúde, Setor de Transportes e Setor Público, Jacqueline Carrijo, proferiu a palestra “Quando o trabalhador é o protagonista nos ambientes de trabalho e a gestão reconhece o protagonismo do trabalho humano”. Segundo ela no momento em que a gestão reconhecer o protagonismo do trabalhador significa fator de bem-estar e qualidade de vida no trabalho. Tal atitude promove a redução dos acidentes e doenças ocupacionais, diminui as taxas de absenteísmo e com isto a gestão consegue o efetivo aumento do desempenho e do compromisso com a organização e os processos de trabalho.
            Na oportunidade o Fisiatra e Especialista em Medicina Física e Reabilitação; Supervisor da Residência Médica em Fisiatria do CRER, Dr. Rodrigo Parente Medeiros, falou acerca do Diagnóstico ao Tratamento LER/DORT, bem como a Fisioterapeuta; Especialista em Equoterapia; Assessora Técnica do SENAR-GO, Fernanda Maria de O. Almeida Rezende, palestrou com o tema “Influência da Educação Postural na Saúde do Trabalhador”.
            Conforme a Superintendente Regional do Trabalho em Goiás (em exercício), Sebastiana Batista, o evento contou com a participação qualificada de médicos do trabalho, engenheiros e técnicos de segurança, sindicalistas e alunos de instituições de pós-graduação. “A equipe da SRTb/GO ficou feliz em diagnosticar, por meio das avaliações dos participantes, que o evento atendeu a expectativa do público e cumpriu o papel desta Superintendência de fomentar o conhecimento”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raciocínio complexo

A Superintendência Regional do Trabalho em Goiás, a Seção de Fiscalização do Trabalho, em parceria com o CRCGO e com o apoio da Fieg, promovem o bate-papo a fim de esclarecer dúvidas e orientações técnicas acerca do FGTS Digital.