Dica de leitura: MORAES, Ângela; SIGNATES, Luiz(ORG.) Cidadania comunicacional: teoria, epistemologia e pesquisa, Goiânia: Gráfica UFG, 2016.

Incomoda-me observar que os intelectuais goianos estão produzindo pensamento de alta qualidade que não chegam ao público que deveria, por isso quero indicar como leitura:  “Cidadania comunicacional: Teoria, Epistemologia e Pesquisa”, principalmente o texto de Luiz Signates e Ângela Moraes. A ideia fundante do livro é: “Sem comunicação, não há cidadania. Conforme as concepções de direito abstraídas da noção de cidadania e aplicadas à noção de comunicação especificada, é possível trabalhar com a hipótese de que não existe cidadania, sequer como possibilidade, fora de um processo comunicacional que a viabiliza, estabeleça e desenvolva.”(SIGNATES,MORAES,2016,p. 25) 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boas Práticas em Negociações Coletivas – Transformação Social por Meio do Diálogo

Assédio moral ou sexual no ambiente de trabalho

Discurso de Elizabeth Venâncio, chefe da Seção de Relações do Trabalho em Goiás, na abertura do Encontro Regional de Negociação Coletiva e seus Desafios em Goiás - Semana Nacional de Promoção da Negociação Coletiva