Dica de leitura: MORAES, Ângela; SIGNATES, Luiz(ORG.) Cidadania comunicacional: teoria, epistemologia e pesquisa, Goiânia: Gráfica UFG, 2016.

Incomoda-me observar que os intelectuais goianos estão produzindo pensamento de alta qualidade que não chegam ao público que deveria, por isso quero indicar como leitura:  “Cidadania comunicacional: Teoria, Epistemologia e Pesquisa”, principalmente o texto de Luiz Signates e Ângela Moraes. A ideia fundante do livro é: “Sem comunicação, não há cidadania. Conforme as concepções de direito abstraídas da noção de cidadania e aplicadas à noção de comunicação especificada, é possível trabalhar com a hipótese de que não existe cidadania, sequer como possibilidade, fora de um processo comunicacional que a viabiliza, estabeleça e desenvolva.”(SIGNATES,MORAES,2016,p. 25) 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raciocínio complexo

A Superintendência Regional do Trabalho em Goiás, a Seção de Fiscalização do Trabalho, em parceria com o CRCGO e com o apoio da Fieg, promovem o bate-papo a fim de esclarecer dúvidas e orientações técnicas acerca do FGTS Digital.