Pagamento do benefício Seguro-Desemprego diretamente em Conta Corrente


A partir de hoje, 24 de julho, o benefício seguro-desemprego, seja no atendimento presencial, no aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou no Portal Gov.br passam a permitir que os trabalhadores indiquem os dados para transferência eletrônica em conta corrente de sua titularidade

 

 A Superintendência Regional do Trabalho em Goiás (SRTb/GO) informa que os trabalhadores goianos com direito ao Seguro-Desemprego poderão receber as parcelas do benefício diretamente em sua conta bancária.

Os processos operacionais executados com a Caixa Econômica Federal, agente pagador do Seguro-Desemprego, passam então a admitir, além das três formas de pagamento existentes, um quarto canal, qual seja, em qualquer banco integrante do sistema financeiro brasileiro, por meio de transferência eletrônica bancária (TED) para depósito em conta corrente ou poupança de titularidade do beneficiário.

Cabendo ao trabalhador, no ato do requerimento do benefício, informar:

a)    Identificação do banco (número e nome);

b)    Código e dígito verificador da agência bancária onde possui conta de sua titularidade;

c)     Tipo de Conta, se conta corrente ou poupança

d)    Número da Conta e digito verificador, de sua titularidade

            Segundo a Superintendente Regional do Trabalho em Goiás, interina, Sebastiana Batista, o trabalhador ganha em comodidade e segurança. “O depósito das parcelas do seguro em Conta-Corrente ou poupança permitirá que o trabalhador retire pequenos valores, ao invés de sacar o recurso de uma só vez, na boca do caixa”, diz Sebastiana.

 

 Goiânia, 24 de julho de 2020

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raciocínio complexo

A Superintendência Regional do Trabalho em Goiás, a Seção de Fiscalização do Trabalho, em parceria com o CRCGO e com o apoio da Fieg, promovem o bate-papo a fim de esclarecer dúvidas e orientações técnicas acerca do FGTS Digital.