Dúvidas quanto a comprar uma máquina de lavar louças?

Louça suja é como praga que se multiplica ao infinito. Eu nunca gostei de lavá-las. Mas, não tinha jeito, nasci mulher em um pais patriarcal. Desse modo, não adiantava muito argumentar que, em casa todos sujam as louças e consequentemente todos deveriam ser responsáveis por limpa-las.
         Sempre tive dúvidas quanto a comprar uma máquina de lavar louças, algumas amigas diziam ser bom, todavia nem tanto assim, porque tinham que limpar os pratos antes de colocar, outras que não cabiam panelas e assim elas iam me deixando na eterna indecisão, compra ou não compra.
             Comprei. De tão feliz resolvi escrever para dizer que ela faz o que minha filha e meu marido brigavam para não fazer. Ela me ajuda de uma forma maravilhosa, as louças ficam limpinhas, eu ganho tempo para fazer outras coisas. Realmente, panelas grandes não cabem, mas são tão poucas que não faz muita diferença.
               Hoje, olhando para Fifi, é o nome da minha lava louças. Minha filha quis que fosse Filomena, achei muito grande e negociei para Fifi, afinal é um nome mais carinhoso para um membro tão importante de nossa família, pois bem, olhando para Fifi fiquei pensando como o mundo mudou. Minha mãe pegava água da cisterna, colocava em um pote e levava para lavar louças, tudo com grande dificuldade. Não havia nada para ajudar nos serviços domésticos, nem máquina de lavar roupa, nem panela elétrica, muito menos fritadeira. Não havia nem fogão, o que dirá do gás! Entre tantas outras coisas. Não é fantástico que existam pesquisadores criando tecnologias como essas? Não é incrível que nossa vida seja transformada por um eletrodoméstico?
            Infelizmente, o Brasil está diminuindo drasticamente os investimentos em ciência e tecnologia, o que é horrível, afinal quantas coisas ainda precisam ser inventadas, entre elas a máquina de lavar banheiro, que eu estou precisando muito.  

Um abraço, tenha uma vida feliz.

Elizabeth Venâncio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raciocínio complexo

A Superintendência Regional do Trabalho em Goiás, a Seção de Fiscalização do Trabalho, em parceria com o CRCGO e com o apoio da Fieg, promovem o bate-papo a fim de esclarecer dúvidas e orientações técnicas acerca do FGTS Digital.